quarta-feira, 14 de julho de 2010

Nas “deprês” de domingo à noite


Acho que “nas deprês de domingo à noite” está para “nos embalos de sábado à noite” assim como a Coca Zero com a pizza (do domingo) está para a vodka com energético (do sábado).

Por que será, hein? Sempre me perguntei isso, mas nunca parei pra listar os motivos que levam grande parte das pessoas a se sentirem apáticas, tristes ou pessimistas aos domingos. Então é justamente o que farei agora, logo depois de um domingão super negativo.

A maioria dos domingos até começa bem, isto é, quando a ressaca não nos deu o ar da sua graça. Geralmente domingo é dia de almoçar em família, ouvir os tios contando as mesmas histórias pela décima nona vez, ver os priminhos tentando se matar em uma guerra de almofadas, escutar as músicas que a avó gosta e quer que todo mundo dance, como se estivesse em um baile. Depois de tudo tiramos uma soneca. Até aí tudo bem. O drama começa é quando a gente acorda pela segunda vez no dia:

Ao ligarmos a televisão...
Já damos de cara com o Faustão.
Nada mal. Pior que isso,
Só mesmo o Domingo Legal.

Ao levantarmos da cama, do sofá, ou de onde quer que tenhamos tirado o nosso cochilo, vamos direto pra geladeira. Procuramos comida... Mais comida. Como se a do almoço não tivesse sido suficiente. E olha que o cardápio era composto de frango com lasanha, com estrogonofe, com lagarto ao molho madeira, com arroz à grega, com batata assada, com creme de milho, quibe cru e churrasco. Um festival de coisas gostosas, mas que não tem nada a ver entre si... não combinam, entendem?!? Do tipo que cada família preparou a sua especialidade preferida e no fim “juntou as panelas”... Tenho certeza que vocês já viram essa cena. Não é possível que só a minha família seja tão buscapé assim!

De repente, mas ainda pensando na comida, começamos a lembrar do nosso fim de semana e decidimos fazer um balanço até então. Caso ele tenha sido bom, gostaríamos que o sábado (e a vodka) voltasse. Ou melhor, desejaríamos voltar à SEXta-feira, pra poder fazer tudo de novo. Ah!!! E como! Mas, caso o weekend tenha sido um caos, queremos que a segunda chegue logo e, assim, o trabalho, os problemas, o dinheiro (ou a falta dele), pra ocuparmos o nosso tempo - e a nossa cabeça - e esquecermos de vez a possibilidade de nos afogar no sorvete que estamos tomando no sofá enquanto assistimos o Programa do Faustão, é claro! Ou vocês acham que a essa altura do campeonato já tivemos um surto de inspiração e ousamos mudar de canal???

E quando o sol começa a se pôr, então? Não existe nostalgia maior. Aliás, existe, sim. É só ouvir aquela música de abertura do Fantástico que dá vontade de chorar. É aí que concluímos que (mais uma vez) estamos com fome e, portanto, queremos comer uma pizza. Mas, como provavelmente não estamos animados o suficiente para nos trocar pra sair de casa (neste momento, com certeza, já estamos de pijama), logo ligamos pro delivery da pizzaria:

- “MeiA” portuguesa e “meiA” calabresa, por favor? Ah, e não esquece a Coca... Zero, é lógico.

E é então que agradeçemos sinceramente ao inventor da Coca Zero, ao pensar nas inúmeras calorias que economizaremos em breve, graças a este formidável produto. Afinal, hoje é domingo, e PRECISAMOS pensar em alguma coisa positiva antes que o dia acabe pois, a essa hora, há grandes chances de estarmos com dor de estômago e insônia, que é pra começar com o pé direito a segundona que vem por aí...

Be

Nenhum comentário:

Postar um comentário