quarta-feira, 14 de julho de 2010

Carta a um Desconhecido




Olá companheiro (creio que posso chamá-lo assim, já que daqui há
pouco teremos muitas coisas em comum),

     Depois de algumas experiências dolorosas, decidi escrever-lhe
esta carta, e quem sabe assim, tornar nossa relação menos tumultuada.
      Não sei se você está aqui pela aventura, por amor ao que faz ou
simplesmente por necessidade. Também não quero usar este pedaço de
papel para discutir isto.

 
      O que gostaria de verdade, é que você lesse com atenção estas
linhas, e levasse em consideração cada pedido que lhe faço a partir de
agora.

 
      O primeiro é em relação à minha bolsa: carrego grande parte da
minha vida dentro dela, e 90% das coisas que nela estão, não lhe
servirão para absolutamente nada. Então no caso de você descartá-las,
por favor querido companheiro assaltante, procure deixá-las exatamente
como as encontrou. Não me importa buscá-las em um trilho de trem já
abandonado, ou em um terreno baldio, desde que estejam bonitinhas,
como as deixei. Na minha última experiência fui buscar uma parte
desses 90% que não servem para nada em uma rádio comunitária, e, qual
não foi minha surpresa, quando me deparei com uma carteira, sem
dinheiro , óbvio, mas com apenas a carteirinha do clube de natação, do
meu convênio médico e o cartão da Saraiva...convenhamos, foi sacanagem
deixar só isso hein? Melhor se tivesse então ficado com tudo!
Enfim...continuemos!


Agora vamos falar do carro: querido , ou leva ele inteiro ou
pensa bem antes de sair entortando a porta para levar só o som! É
muito mais prático quebrar o vidro! Tá bom, eu entendo que na sua
última visita, você quis ser gentil ao entortar e depois desentortar a
minha porta para o carro ficar bem fechado, e seguro. Mas toda vez que
via a marca do seu pé 42 bem no meio dela, toda torta, eu confesso que
sentia uma raivinha...de leve! Fora que pago muito mais barato para
trocar o vidro. Você já ficou com o som, todos os meus Cds, então não
custa dar uma forcinha da próxima vez! Ah, não ando mais com cds viu?
E comprei um som bem mais ou menos, desses que encrencam para colocar
e dificultam bastante para tirar, por isso já aviso, compensa mais
levar o carro todo!

 
       Bom, na minha casa ainda não tive o "prazer" de ter sua
visita, mas conheço casos de colegas seus bem bagunceiros. Poxa, já
entra sem ninguém convidar e quando sai deixa tudo bagunçado???
Sacanagem! Odeio ver as coisas desorganizadas, então leve o que você
achar legal, porque de valor não sei se tenho muita coisa, e depois
organiza tudo! Bagunça na cozinha também não vale: a gente só cozinha
na janta, então o que encontrar na geladeira tem grandes
possibilidades de estar ali há uns dois dias...mas é coisa boa,
sinta-se servido!


Enfim, espero que você considere todos os meus pontos aqui
colocados, acredito que com sua colaboração todos sairemos felizes!!
        Agradeço desde já,

        JULIANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário