domingo, 4 de julho de 2010

Amor x dinheiro





Estive hoje, o dia todo, pensando: VCS JÁ REPARAM QUE TODO POBRE É COMPROMETIDO E QUE NUNCA FICA SOLTEIRO POR MUITO TEMPO? SERÁ QUE AMOR E DINHEIRO TEM RELAÇÃO?

Se você parar na frente de um ponto de ônibus e mirar aquela "senhorita" de cabelo amarelo, com chapinha vencida e 4 dedos de raiz preta, vestida no modelito básico de blusinha curta estampada, com barriguinha nada sarada de fora, shortinho jeans agarrado e sandália plataforma de salto transparente (conseguem imaginar?), podem ter certeza...se ela não for casada e tiver uns 4 filhos, ela tem um namorado!!!
Claro que para cada "senhorita" descrita acima, existe um "senhor" tão charmoso quanto! Tudo seguindo sempre uma proporcionalidade incrível, e que, sinceramente, não me apetece nenhum pouco. Mas, cada qual com seu cada um! No meu caso, sem o meu "um".
Gente, é fato: quanto mais pobres, mais cedo eles se casam ( ou "juntam") !!!! E mesmo que se separem depois, continuam com uma vida amorosa agitadíssima!!! O celular pré-pago não para de tocar, nunca sobram créditos no final do mês de tantos torpedos que eles trocam entre si (torpedo sai mais barato que a ligação), sempre tem um pagodinho ou baile funk para agitar fim de semana, com chopp a vontade por R$ 10,00, com direito ao cachorro quente da madrugada no carrinho do Zé Lanchão!
Meu nextel, que precisei comprovar uma renda de R$2.000,00 para poder comprar a linha, morre no fim de semana! Se quero ir numa festa para mudar a rotina, não gasto menos de R$100,00! Para manter o meu loiro "quase natural" preciso ir ao salão a cada 20 dias, no máximo!!! E estou aqui, 29 anos, com uma boa profissão, gosto de boa comida, não acho que seja uma má companhia, meus ótimos amigos dizem que sou bonita e inteligente, meus amigos mais ou menos dizem que sou gata...ou seja, não estou tão ruim assim! MAS   SOLTEIRA!!!    SOZINHA!!!
Eu não sou rica, trabalho pra caramba pra ter as coisinhas que gosto e geralmente preciso escolher entre um mimo e outro, e também não tenho nenhum preconceito, mas esta é uma constatação...sejamos sinceros!
Poderia ficar aqui horas divagando teorias para isso, falando que estudei muito, trabalho demais e por isso, procuro alguém que tenha a mesma disposição que a minha: atentem para o detalhe do "procuro" e não "escolho", como as mães sempre gostam de dizer. Até tentei escolher algumas palavras para isso, mas o fato é POBRE TEM VIDA AMOROSA MUITO MAIS AGITADA!


JULIANA

Um comentário:

  1. Passeando pelo facebook, vi o link do "seu blog" e resolvi dar uma conferida... É hilário! Peculiar!

    ResponderExcluir