domingo, 22 de agosto de 2010

O COMEÇO






            Cássia, 27 anos, resolveu mudar suas atitudes. Bem sucedida profissionalmente, sempre foi um fiasco em suas relações amorosas. E ela nunca engoliu aquele velho papo feminista de que mulher não precisa de um homem para ser feliz. Ela queria um homem sim! Aliás, havia chegado num estado em que não escolhia mais as características do seu homem perfeito. A partir de agora queria um HOMEM e ponto!
            E resolveu mudar de atitude por um motivo simples: as que tivera até a data fatídica de sua decisão, nunca lhe trouxera um bom relacionamento. A primeira coisa que ela decidira é que, independente do homem ela arriscaria uma relação. O único requisito era que ele deveria ser gentil, do resto, ela se viraria depois.
            Depois de várias experiências, Cássia aprendeu algumas coisas, mas principalmente que o começo é a pior parte!
            No começo não se sabe nada do parceiro, tudo é novidade. Ele faz uma esquisitice durante uma conversa e você não tem idéia se aquilo foi um surto ou é uma mania. Quando o rapaz sumia, Cássia nunca sabia se podia ligar, e isso sempre gerava conflitos. Normalmente ela não ligaria, achava que um sumiço era um recado dado, mas como resolvera mudar suas atitudes, vá lá...ligava!
            E o primeiro encontro a sós? Quantas coisas Cássia aprendeu! A primeira é que, por mais descolado que seja o rapaz, camiseta cavada e pochete nunca eram um bom sinal. Ela até conseguira que um deles largasse a pochete, mas a camiseta cavada sempre relutava em sair do armário de alguns pretendentes. A segunda é que NUNCA se deve pedir um prato com rúcula. Rúcula é um atentado ao primeiro jantar! Sempre fica um pedaço entre os dentes. Certa vez, um desses pedaços voou no prato de Cássia, ela o via como em uma cena do filme Matrix, em câmera lenta, se depositar vagarosamente em cima de seu risoto chiquérrimo. Nunca mais pediu rúcula, nem saiu com o rapaz.
            Depois de tantas aventuras, Cássia finalmente encontrou o seu homem perfeito! Conversando certa vez com ele, falando sobre o passado de cada um, Cássia foi deixando sua personalidade antiga a mostra.
            Duas semanas depois desta conversa, o seu homem perfeito resolveu terminar. Achou Cássia sem personalidade, afinal, como pode alguém deixar para trás tantos conceitos?
            Cássia, hoje com 35 anos, continua bem sucedida. Mas desistiu de mudanças!

JULIANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário