segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O COMEÇO DO FIM




            Chega mais um final de semana e você conta com aquele programinha básico de namorados para curti-lo: filme, um barzinho com a turma, qualquer coisa para os dois ficarem juntos. Mas eis que seus planos vão por água a baixo quando ele liga e resolve ter uma conversa séria. Pelo telefone mesmo ele lhe diz que está confuso, que você é a mulher certa para casar, mas que apareceu na hora errada. Neste exato momento você até para de escutar o que ele está falando, afinal, essas frases a gente já conhece!
            Três coisas que eu ainda não consegui entender:
1-      Por que todo homem insiste em terminar uma relação com a desculpa de que está muito confuso? Se resolveu terminar é porque não está mais confuso, pelo contrário, está bem decidido: quer ser solteiro. Se estivesse na dúvida tentaria mais um pouco para ver o que realmente queria.
2-      Por que continuam nos dizendo que somos as mulheres certas para casar, mas aparecemos na hora errada? Se somos para casar, oras, que casem com a gente. E quem disse que queremos casar neste exato momento, se a hora é a errada, esperaremos a certa.
3-      E, finalmente, por que esperam o final de semana e usam o telefone para nos descartarem? Se fizessem isto na segunda-feira, pessoalmente, a gente tentaria fixar melhor a atenção para ver o restante dos argumentos que viriam depois das duas célebres frases, talvez assim nem discutiríamos mais, e melhor, teríamos a semana toda para nos recuperarmos e assim conseguiríamos curtir o final de semana.
Mas não controlamos essas coisas. Então fica assim: relação acabada, fim de semana sem programação, chocolate, choro, horas no telefone com as amigas, chocolate, pragas e mais pragas em cima das fotos antigas, chocolate...
No final, nos damos conta de que a única coisa do gênero masculino que realmente desejamos que fique do nosso lado neste momento, é o chocolate. Cientificamente, o chocolate tem um charme químico, substâncias que induzem o nosso cérebro a liberar outras tantas substâncias espetaculares, responsáveis por nos deixar ligeiramente felizes.
Ah...o chocolate! Se os homens soubessem o que ele realmente faz com a gente nos trariam caixas e mais caixas antes de terminar conosco! Seria um sedativo que nos pouparia uns três dias de sofrimento.
Entender o final de uma relação não é fácil, mas a parte do chocolate sempre me deixa com água na boca!

JULIANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário