quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PERFEITO X POSSÍVEL



         Li uma coisa esta semana que me fez pensar bastante: devemos parar de procurar relacionamentos perfeitos e procurar os relacionamentos possíveis!
     Sei que a maioria vai relacionar esta frase com os relacionamentos amorosos, e não acho que isto seja um erro, mas vamos pensar grande: o que é o perfeito e o que é o possível nas nossas vidas?
    Nossa tendência é sempre idealizar as situações: quando crianças idealizamos nosso presente perfeito vindo dentro de uma super e imensa caixa decorada, e aí ganhamos uma roupa! Quando adolescentes idealizamos o cabelo perfeito, o corpo perfeito, a popularidade, e conseguimos, no máximo nos destacarmos entre nosso grupo de 3 ou 4 amigos. Mais velhos pensamos no emprego perfeito, no carro perfeito, no relacionamento perfeito e, às vezes, conseguimos um carro medíocre porque somos medíocres no nosso trabalho e tratamos quem nos atura todos os dias como um simples acompanhante.
         Deixamos de lado o possível, porque não conseguimos parar de correr atrás da perfeição...E o possível, meus caros, é o que conquistamos por merecimento, é o que satisfaz nossas reais necessidades. É O SIMPLES E O QUE ESTÁ AO NOSSO ALCANCE O TEMPO TODO!
        Talvez se eu tivesse ganhado o super presente dentro da caixa gigante hoje seria uma menina mimada que não sabe o valor de um presente dado com carinho. Se tivesse sido popular com o corpo e o cabelo perfeito, hoje não saberia o que é humildade. E por fim, se voltasse os meus dias à corrida desenfreada pelo emprego perfeito não teria meus dias de descanso, meu tempo livre, minha vida possível.
        Possível é o que eu não preciso lutar para mudar, é o que eu aceito mesmo não sendo perfeito, é o que eu respeito mesmo sem concordar. Deus nos deu a vida, e nos colocou diante de suas cartas para que possamos escolhê-las. Há os que descartam uma...e outra...e outra... procurando "aquela" ideal, e quando se dão conta, a ideal não veio! Há os que aprendem a combinar as cartas que lhes foram dadas, e entendem que isso é o melhor a ser feito, é o seu possível neste momento, e assim, VIVEM! Não questionam, não tentam mudar o baralho, simplesmente jogam , e bem, com as cartas que tem!
         VAMOS VIVER O NOSSO POSSÍVEL! A perfeição ainda não é qualidade de ninguém acessível!

JULIANA
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário