terça-feira, 23 de novembro de 2010

QUEM MANDOU QUEIMAR O SUTIÃ!!!

        

   Primeiro foi a Eva: mulherzinha intrometida e topetuda, que resolveu desobedecer o dono de tudo isso aqui e mordeu a maçã. Pronto! Uma mordidinha só e tudo desandou...como castigo as mulheres ficaram séculos e séculos amordaçadas e sob às rédias de uma sociedade machista. 
              Depois vieram as mulheres cansadas de servirem seus homens, lavar, passar, cozinhar, de serem vistas apenas como um objeto e de não terem direito à voz ativa, Então, 400 delas reuniram-se  em 7 de setembro de 1968 e foram protestar contra um concurso de miss em Atlantic City. O episódio ficou conhecido como Bra-Burning, ou A Queima dos Sutiãs. Mas PASMEM: nenhum sutiã foi queimado...essa história de fogueirinha foi só fofoca (também, com 400 mulheres juntas tinha que surgir uma fofoquinha, vamos combinar...). Mulheres do mundo inteiro resolveram seguir as amigas de Atlantic City e saíram queimando seus sutiãs por aí ( desta vez de verdade). Aqui surge minha primeira dúvida: será que naquela época os sutiãs eram caros como hoje? Eu não queimaria um meu NEM A PAU! 
         Enfim, com esta atitude, digamos, original, as mulheres conquistaram seus lugares aos poucos: agora temos o direito de votar, de trabalhar fora, de liderar empresas, de ser PRESIDENTE! Tenho que me curvar e agradecer por isso.
        Maaaaaaas, graças à Eva, às queimadoras de sutiãs e tantas outras revolucionárias, que, vale lembrar, NÃO ESTÃO MAIS POR AQUI, hoje temos funções acumuladas: mãe-mulher-funcionária. 
        Acordamos com a sensação de nem termos dormido, cansadas da correria do dia anterior e já vamos para a primeira batalha do dia: achar uma roupa para sair para o trabalho. Arruma cabelo, disfarça olheira, veste-se e voa para o emprego. Rala o dia todo, corre para casa, faz jantarzinho gostoso, se arruma para o marido ( porque "ai se ele chega em casa e te pega cheirando gordura..."), cumpre sua segunda jornada e reza por uma noite tranquila de sono.
       Mulher de hoje arruma torneira vazando, troca lâmpada, mata barata...mas não pode dizer que faz isso quando está acompanhada...senão perde sua feminilidade! Aqui vem minha segunda dúvida: tanta luta para conquistar igualdade com os homens e temos que esconder o que sabemos para podermos tê-los do nosso lado?
      Tanta conquista, mas tanta sobrecarga acompanhando-as que fico aqui pensando: quem mandou queimar o sutiã????????????


Um comentário:

  1. você não precisa esconder nada, faz isso por que quer, faz a janta do seu marido pq quer, ele poderia fazer sozinho, ou no minimo te ajudar. As mulheres colocam tudo sobre suas costas pq querem. Eles são maridos, não filhos que precisam ser alimentados e cuidados, carinho é bom e nescessario, mas mulher nenhuma tem que virar empregada do marido. E edai que você esta com cheiro de gordura? se o meu marido/namorado reclamasse disso. O problema é as mulheres são tão machistas quantos os homens se nao mais. Não precisamos ser pin-ups, nem devemos. Com certeza quem queimou o sutiã, nao achou que a mulher ia continuar fazendo a comidinha do marido muito menos ia se importar em estar linda e maravilhosa pra ele nao pensar mal

    ResponderExcluir