sexta-feira, 8 de abril de 2011

Carta para mim

  Esta semana , enquanto organizava algumas bagunças encontrei uma carta minha para mim! Ela dizia o seguinte:

"Oi eu mesma,

   Hoje é nosso aniversário de 15 anos e resolvi escrever esta carta para "eu de 30 anos". Não sei se nossa ansiedade vai deixar a gente esperar tanto tempo para abrí-la, mas vamos nos esforçar certo?
    Bom, espero que daqui há 15 anos estejamos casadas, já que o papai disse que só vai me deixar namorar quando eu fizer 18 anos...dos 18 aos 30 tem bastante tempo pra conhecer o menino certo não é? Com 30 anos acho que já estaremos prontas para ser mamãe, então espero que nossos filhos não sejam pestinhas como os da tia Ruth - acho que não vou aguentar cuidar de um pentelho como o João!
   Se eu fizer tudo direitinho com 17 anos entro na faculdade, então, na sua idade você já será uma profissional de sucesso e muuuuito rica. Não vai nem precisar pedir dinheiro para comprar esmaltes igual a mim. Só preciso decidir se vou ser atriz, arquiteta, bióloga ou dentista. 
    Mamãe diz que sou muito nova ainda para ficar plantada na academia e me tirou do balé porque percebemos, juntas, que eu não tinha muito talento (isso você já sabe né?rsrs) , mas com a sua idade e sendo mãe não quero que estrague meu corpo. Somos desengonçadas mas uma caminhada de vez em quando faz bem, e não é nada ruim passar um tempo malhando para deixar tudo bem durinho. Só não vale esportes radicais: pega mal alguém da sua idade querendo fazer atividades de adolescente...olha o mico hein?
      Ah, antes que eu me esqueça: os meninos hoje em dia estão muito folgados, então não quero ver você choramingando pelos cantos por causa das bobagens que eles fazem...eles são uns sacos e metidos e só pensam em futebol. Eu acho que com 30 anos eles crescem e ficam mais legais, tratam as mulheres melhores e pensam em se casar logo também. Acho que nosso marido vai ser assim, nem vai demorar muito tempo namorando para querer casar..obaaaa!
    Bom, vou guardar esta carta num lugar bem legal. Vai ser muito gostoso ler tudo isso e ver que eu estava certa...porque eu sempre tenho razão rsrsrs!

    Bjo pra mim!  "


    É ... não tem como voltar no tempo e encontrar aquela menina doce e inocente que, sentada em sua escrivaninha, decidiu escrever uma carta para o futuro. Mas se pudesse encontrá-la entregaria a seguinte resposta:

  " Eu adolescente,

 Quanta inocência da sua parte achar que aos 30 anos estaríamos com todos os nossos problemas resolvidos. Sinto lhe informar que você escolheu a profissão errada, logo, mesmo com dez anos de ralação ainda estou durinha da silva, ou seja, aquele papo de estar bem sucedida e com muito dinheiro já era. 
  Outra coisa, os rapazes de 30 anos não tem muita diferença dos de 15...ainda amam futebol e nos trocam fácil fácil por algo chamado happy hour. Também não são muito a favor de casar nesta idade, na verdade o assunto lhes causa brotoejas... Não fica difícil deduzir , portanto, que ainda estou solteira! 
  Meu corpo não está tão ruim assim. Mesmo sobrando pouco tempo para me exercitar procuro dar umas voltinhas a pé de vez em quando. Porém tenho que confessar que ultimamente posso ter lhe decepcionado...resolvi praticar um esporte que, na verdade, era para ter começado com uns 7 ou 8 anos de idade, quem sabe assim resolveríamos o nosso problema de coordenação. Acontece que, mesmo depois de tanto tempo, ainda sou desengonçada e o resultado desta aventura pelos esportes foi um tornozelo fraturado, uma placa metálica e mais 7 pinos!!!  
   Enfim, o que aprendi depois de tanto tempo é que a gente NEM SEMPRE tem razão, e 15 anos não mudam tanto a vida de alguém como a gente imagina."

    JULIANA
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário