sábado, 30 de abril de 2011

QUANDO O AMOR RESISTE...



Todos os dias somos bombardeados por notícias ruins, discussões em casa, no trabalho, no trânsito... Acordamos desejando um dia lindo e tranquilo e muitas vezes voltamos para a casa com a sensação de que deveríamos ter ficado na cama. Escolhas difíceis nos são exigidas e muitas vezes fazemos as erradas. Vamos da alegria à decepção em minutos e nos sentimos um fracasso. Mas, quando tudo parece não ter mais sentido, alguém aparece e nos dá  um abraço, ou  uma palavra de conforto, ou apenas um sorriso. Alguém que nos ama, que torce para que possamos nos reerguer sempre e que conta com nossa força e perseverânça para acertar.
     Então, nos damos conta de que apesar de todas as dificuldades o amor ainda resiste, e que do nosso lado existem pessoas que sofrem tanto quanto a gente, mas que são capazes de escolher nos fazer felizes. São mães, pais, amigos ou irmãos, pessoas que a vida colocou em nossos caminhos e que nunca desistiram e nem desistirão de nos acompanhar. São homens ou mulheres que escolhemos para serem nossos companheiros e que, apesar de todas as diferenças, se adaptam e se esforçam para fazerem de nossas vidas histórias especiais.
      Quando o amor resiste ao tempo, à distância, aos impasses , quando ele resiste ao que mais nos incomoda - à rotina - ele nos dá força para seguir em frente. E não há nada de tão forte, de tão difícil e de tão medonho que seja capaz de minar a força e a esperança que ele nos permite alcançar. Porque quando nos sentimos só e sem força, é o amor que nos alimenta e nos faz resistir!  

Um comentário: