domingo, 24 de outubro de 2010

Ponto de vista


    Quem nunca brincou com as formas das nuvens no céu? Eu já conheci gente que via um bloco delas e imaginava um carneirinho fofinho, outras que viam um leão monstruoso e feroz e ainda outras que viam 300 espartanos armados perseguindo o leão feroz e o pobre do carneirinho ( tudo isso na mesma nuvem!!!).
     Tem gente que vê o simples, tem gente que vê o medo e tem os que complicam tudo...Tem os que são capazes de olhar um jardim e admirar a beleza da rosas e os que só enxergam os espinhos.
    O que eu admiro de verdade são aquelas pessoas que foram capazes de mudar suas opiniões. Mudaram seus pontos de vista e passaram a encarar a vida de uma maneira mais leve. Não importa sob que meios chegaram a isto, o que importa é que mudaram!
     Agora, das que fazem do sofrimento meio de vida, eu tenho pena. Sabe aquelas pessoas que dá vontade de correr três dias quando a gente vê entrar no recinto? É, porque a gente já sabe que ela vai desfiar um rosário de sofrimentos quando a gente perguntar: tudo bem?
     Eu concordo com aquela frase: "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", e também sei que cada um tende a transformar o seu sofrimento no maior e mais doloroso do mundo. Nunca, ninguém, vai admitir que o outro sofre mais. Somos egoístas e ponto. Mas daí a fazer disso o cenário principal da sua história já é demais!
    O bonito da dor é que ela nos faz aprender. Quem ainda não consegue enxergar o sofrimento como oportunidade não faz da sua vida uma história feliz.
       Tudo é uma questão de ponto de vista, eu sei. Tentar respeitar quem está a nossa volta é o desafio. Mas e você? Você vê o copo de água pela metade e acha que ele está meio cheio ou meio vazio? Vê a rosa ou os espinhos dela? Encara a chuva como fonte de vida e renovação ou só mais um obstáculo para te atrapalhar no caminho do trabalho? 


JULIANA

2 comentários:

  1. É incrível mesmo como tem gente que adooooora se fazer de vítima do mundo, temos que parar de olhar pro nosso próprio umbigo e ver o que tem ao nosso redor...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Analisando friamente, é mais fácil ser a VITIMA e ganhar a atenção, carinho e principalmente a "misericórdia" de todos os seus pares, do que ser o algoz, que pensa e sente-se como tal, faz das coisas da vida uma aventura, onde é possível passar pelos obstáculos, problemas e etc, com o mesmo sorriso de quem ganha um premio da mega cena acumuladíssima ou é escolhido para o melhor emprego do mundo . . .

    ResponderExcluir