segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O que é ser feliz?




Minhas ideias e perspectivas do que é ser feliz baseavam-se  no sentido de encontrar quem me completasse, como se eu fosse a metade de um ser que precisasse ser preenchida por outro.

Ao percorrer caminhos que muitas vezes eu sabia que não eram os melhores, eu continuava me vendo como uma metade e, sem me conhecer, não conseguia entender o que realmente me fazia bem ou mal.

Revivendo histórias que eu não conseguia ver que já tinham terminado, simplesmente por acreditar que deveria insistir até minhas forças sumirem eu esquecia de mim, de quem eu realmente era.

Consegui entender que não sou parte e sim um inteiro quando me vi sozinha, e estando sozinha busquei novas atitudes, novos caminhos e assim aprendi que eu me basto.

Então percebi que precisava de pessoas que me acrescentassem algo, que me oferecessem coisas diferentes das que eu já tinha e, pensando igual ou diferente de mim, o que realmente importa é estar bem comigo.

Longe de todos os conceitos que eu carregara até então, pude conhecer pessoas novas, escrever uma nova história em que eu passaria a ser o personagem principal e não o coadjuvante.

O final feliz que todos esperamos muitas vezes está distante, e buscando-o desesperadamente esquecemos de viver o hoje. Encontrei pessoas que me mostram novos caminhos todos os dias, por isso procuro fazer e ser feliz agora, e agradeço cada minuto que passei sozinha, cada lágrima que derramei, cada obstáculo que superei, porque foram as dificuldades que me trouxeram o sorriso que hoje carrego!

JULIANA

6 comentários:

  1. É amiga!! Tv comentando hoje sobre vc!! Sobre td q aconteceu, e hoje a tua felicidade é plena!!! Vc merece!!

    ResponderExcluir
  2. Amoreeees assinem o comentário p gente saber quem são vcs!!!! Que bom q estão gostando , continuem acompanhando e sugerindo assuntos tá?
    BEJU

    ResponderExcluir
  3. Sócia! Seu texto ficou lindo de morrer!
    Betânea.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, lindo texto! Sorrimos hoje porque já choramos há alguns dias atrás... e assim vamos :), topo contigo.
    beijos
    da Zê

    ResponderExcluir
  5. Juu, amei o texto ! Beijos

    ResponderExcluir