quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

E DÁ-LHE FESTA!

     

 Fim de ano, chegam as festas... É impressão minha ou TODO ano é a mesma coisa? 
       A primeira etapa da fase de festas começa com as "confraternizações", que  seguem um ritual todo próprio: começa com o famoso amigo secreto de 10,00 que, convenhamos, já está na cara que não vai ter um final feliz, afinal, o que se compra de bom com 10,00? Sempre tem o engraçadinho que adora falar dos defeitos do seu "amigo invisível", aquela que todo ano dá pano de prato de presente, ou sabonetinhos e creminhos que compra de revistas. Tem o que tira o chefe e compra presente caro só para puxar o saco dele, o bom é que geralmente esses são os que ganham os tais sabonetinhos sortidos para a alegria dos colegas. E tem também a famosa frase: " o meu amigo invisível é bem visível..." Depois do amigo secreto vem o happy hour. Todos, banhados pelo espírito natalino, tentam deixar de lado as rusgas e diferenças. Mas, depois de três ou quatro copinhos de chopp quente o espírito natalino que se dane! Começa a fofoca de "quem tá pegando quem", riso falso, e, com um pouco de sorte, um barraco no fim da noite.
         Findada todas as confraternizações ( da empresa, do curso de inglês, da turma de balada, do colegial ...) vem a parte mais esperada: os jantares em família. Sai ano, entra ano e tudo continua igual! Tem sempre um tio chato que bebe demais e sai apertando todo mundo, tem sempre alguém chorando ( com ou sem motivo) e , pra quem achou que não precisava mais se preocupar em comprar presentinho de 10,00, tem o "amigo da onça", tão traumatizante quanto o "amigo secreto" da confraternização, lembra? Os solteiros precisam responder sempre à clássica pergunta: e aí? quando vai sair dessa vida e arrumar um(a) namorado(a)? Mas eles não são os únicos que sofrem: os que namoram são inundados de perguntas sobre quando sai o casório, os recém casados sobre quando chegam os filhos, e os que tem filhos sobre que horas que o pentelho costuma dormir.
              O legal de tudo isso é que sempre tem um, ou mais amigos sacanas, que fazem aquela viagem dos seus sonhos nesta época e, meia noite, mandam  aquele torpedinho básico: "Boas festas aí cara, porque aqui tá demaaaaais!". O pior não é isso, é que ele te manda a mensagem meia noite, mas como as linhas estão todas congestionadas a maldita chega só às 4:00 da madrugada quando
você já está dormindo!!! Mas, tudo tem volta, afinal um dia você fará ou já fez uma sacanagem dessa com alguém.
               E a queima de fogos? A não ser que você tenha seu próprio iate e vá até a praia de Copacabana assistir ao vivo o show, o melhor mesmo é ver pela TV: a praia fica lotada, o mar cheio de oferendas, os cruzeiros abarrotados...Mas, tem os que insistem em fazer seu próprio foguetório. Compram alguns fogos coloridos, montam no terreno próximo de casa, e acendem: uma parte dos convidados se esconde com medo de que algo dê errado, outra parte grita para o que foi acender tomar cuidado e , o que sobra, que geralmente é quem pagou pelo material todo, assiste os 5 minutos de faíscas.
             Todo ano é tudo igual, então só nos resta aproveitar...

              BOAS FESTAS A TODOS!!!
JULIANA
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário