segunda-feira, 4 de julho de 2011

ESPELHO ESPELHO MEU...

     


Atire a primeira pedra a mulher que nunca se olhou no espelho e achou que tem algo para mudar. Não adianta a torcida do Flamengo inteira a chamar de gostosa...quando uma mulher cisma que precisa perder alguns quilinhos ela é capaz de brigar como todos, um por um, porque vai achar que estão chamando-na de gorda! 
    Esta é a natureza de inconformismo da mulher: quem tem cabelo liso quer enrolar, quem é magra quer engordar e por aí vai... A mulher fica tão preocupada com a opinião das outras mulheres que esquecem de fazer o que realmente é bom para si mesma e para o seu parceiro.
       Não adianta falar que o cara é um sem vergonha quando ele admite que quer que sua namorada ou esposa fique sempre gostosa! Nós adoramos exibir nossos homens em forma e lindos, então qual o problema deles quererem o mesmo? 
   Só precisamos chegar num consenso: nós, mulheres, queremos corpo de modelo (altas e magérrimas) e eles querem as gostosas, gordinhas, com carne para apertar! Nada de super atletas com coxas tão grossas que não as deixam caminhar sem sofrerem assaduras, daquelas que falam como homens e parecem estar 24hs por dia untadas com óleo de cozinha! Eles querem mulher com corpo de mulher, com suas curvas delineadas , defeitos e qualidades expostos.  
    Isto posto, eu aqui na minha magreza natural resolvi "engostosar". Meu Deeeeeeeeeus que difícil! Quando você está acima do peso faz um regime, presta atenção no que come e corre feito louca na esteira...mas e quando está magra demais? Você come, come, come...e nada! Não pode correr mais de 15 minutos que perde peso, se fica estressada, perde peso, se está ansiosa adivinha: perde peso! 
     Tenho certeza que alguém está lendo isso e pensando: o que essa louca está reclamando??? Inconformismo de mulher - FATO! Ninguém nunca está satisfeito com o que tem, e no caso das magrinhas, com o que não tem (coxas volumosas, panturrilha, bumbum!!!!). 
    O que eu aprendi é que nada cai do céu, e que quando queremos fazer qualquer mudança na nossa vida a primeira coisa que devemos ver é o que isso  nos trará de bom: para minha saúde e para meu bem estar (incluindo o fato de ficar feliz por agradar quem gosta da gente também!).
        Minha dúvida é: por que "engostosar" é tão mais difícil que "embarangar"? Não é possível que isso seja da natureza humana! Você malha quatro vezes por semana, controla o que vai comer e demora meses pra ver os resultados. Agora, basta ficar uma semana em casa, no sofá, sem esforço algum para que os primeiros kilos deêm as caras, ou no meu caso, para que os músculos murchem!
        Quem disse que ficar diferente não dá trabalho?

JULIANA
                   
       
        

Um comentário:

  1. Você está escrevendo muito bem, como sempre fez... parabéns.

    ResponderExcluir